Friday 30 September 2011

"The Real Love", Bob Seger & The Silver Bullet Band (canção #273)

Segundo single retirado do álbum “The Fire Inside”, de Bob Seger, um dos últimos lançamentos deste artista norte americano, veterano no mundo musical, que contou, mais uma vez, com a sua banda de apoio, os The Silver Bullet Band.



20 Anos Depois… “The Real Love”, de Bob Seger & The Silver Bullet Band.


"Preacher Man", Bananarama (canção #272)

Quando é referido o nome “Bananarama” imediatamente vem à mente um trio de cantoras que fizeram enorme sucesso nos anos 80. Tal como muitos ícones dessa década, os anos 90 foram fatais. Muitos não conseguiram fazer a “reciclagem” necessária para sobreviver. “Preacher Man” foi o segundo single do álbum “Pop Life”, lançado em 1991. A musicalidade “oitentista” brota por todos os poros.



20 Anos Depois… “Preacher Man”, das Bananarama.


"It's So Hard To Say Goodbye To Yesterday", Boyz To Men (canção #271)

“It’s So Hard To Say Goodbye To Yesterday” é um tema original de Freddie Perren e Christine Yarian,  composto em 1975 para o filme “Cooley High”, de Michael Schultz. Em 1991, a banda R&B Boyz II Men fizeram a sua versão, e incluíram no seu álbum de estreia, “Cooleyhighharmony”. A justificação para o nome do álbum está encontrada.



20 Anos Depois… “It’s So Hard To Say Goodbye To Yesterday”, dos Boyz To Men.


Tuesday 27 September 2011

"Path Of Thorns (Terms)", Sarah McLachlan (canção #270)

“Path Of Thorns (Terms)” foi o single de estreia do álbum “Solace”, de Sarah McLachlan. Pela segunda vez, a cantora canadiana é destaque neste desafio. A primeira referência foi asegurada por “Into The Fire”.



20 Anos Depois… “Path Of Thorns Terms)”, de Sarah McLachlan.


Monday 26 September 2011

"Thunder", Prince & The New Power Generation (canção #269)

Prince lançou em 1991 um dos mais bem sucedidos álbuns da sua longa carreira. “Diamond And Pearls”, que contou com a participação dos The New Power Generation, foi um enorme sucesso de vendas graças a hit como “Gett Off” e “Cream”. “Thunder” foi o quarto single retirado de “Diamond And Pearls”. Infelizmente, mais uma canção de Prince sem vídeo oficial.



20 Anos Depois… “Thunder”, de Prince & The New Power Generation. 


Sunday 25 September 2011

"Four Seasons In One Day", Crowded House (canção #268)

“Four Seasons In One Day” foi mais um single retirado de “Woodface”, o terceiro álbum de originais dos Crowded House. Trata-se de uma homenagem à cidade australiana de Melbourne, conhecida como “a cidade das quatro estações num só dia”, local onde foi escrita. 



20 Anos Depois… “Four Seasons In One Day”, dos Crowded House.


Saturday 24 September 2011

"On A Plain", Nirvana (canção #267)

“Nevermind” está hoje de parabéns! Foi lançado a 24 de Setembro de 1991, e tornou-se no mais emblemático álbum dos norte-americanos Nirvana, e um da das obras rock mais importantes de sempre. Um dos seus singles mais discretos foi “On A Plain”, que integrou a setlist do concerto acústico que a banda realizou para a MTV.



20 Anos Depois… “On A Plain”, dos Nirvana.


Friday 23 September 2011

"Will You Be There", Michael Jackson (canção #266)

Oitavo single do álbum “Dangerous”, de Michael Jackson, “Will You Be There” ficou célebre por integrar a banda Sonora do filme “Free Willy”, de Simon Wincer.



20 Anos Depois… “Will You Be There”, de Michael Jackson.


Thursday 22 September 2011

"Never A Time", Genesis (canção #265)

Canção 265 deste desafio, restam 100 para o final. “Never A Time” faz parte do álbum “We Can’t Dance”, dos Genesis. Foi o quinto single retirado deste trabalho, e não teve direito a vídeo oficial.



20 Anos Depois… “Never A Time”, dos Genesis.


Wednesday 21 September 2011

"Ticket To Heaven", Dire Straits (canção #264)

É, provavelmente, a mais bela canção do álbum “On Every Street”, dos Dire Straits. Não estaria nos planos da banda lançar esta canção como single: “Calling Elvis”, “The Bug”, etc. estavam na linha da frente. No entanto, e fazendo um pouco de justiça, “Ticket To Heaven” acabou por ser editado na Holanda, país onde a banda inglesa sempre teve grande aceitação. Esta canção não tem um clip oficial, pelo que coloco um vídeo que encontrei no Youtube da autoria do utilizador ANDJEO1986.



20 Anos Depois… “Ticket To Heaven” dos Dire Straits.


Tuesday 20 September 2011

"All I Want Is You", Bryan Adams (canção #263)

 “All I Want Is You” foi mais um single retirado de “Waking Up The Neighbours”, de Bryan Adams. Este álbum é, até à data, o maior sucesso comercial do cantor canadiano, apesar da sua lista de hits aumentar de ano para ano.



20 Anos Depois… “All I Want Is You”, de Bryan Adams.


Monday 19 September 2011

"If You Were With Me Now", Kylie Minogue & Keith Washington (canção #262)

“If You Were With Me Now” faz parte do quarto álbum de originais de Kylie Minogue. Nested tema, a cantora australiana contou com a contribuição do artista de R&B norte-americano Keith Washington.


20 Anos Depois… “If You Were With Me Now”, de Kylie Minogue e Keith Washington.

Sunday 18 September 2011

"I'll Cry For You", Europe (canção #261)

Um dos grandes detaques do quinto álbum de originais dos Europe, “Prisioners In Paradise”. “I’ll Cry For You” foi o segundo single retirado deste trabalho, e é presença assídua nos diversas compilações da banda sueca.


20 Anos Depois… “I’ll Cry For You”, dos Europe.


Saturday 17 September 2011

"Mad About You", Sting (canção #260)

Um dos mais conhecidos álbuns da carreira a solo de Sting é “The Soul Cages”, de 1991. “Mad About You” foi o segundo single a ser lançado.


20 Anos Depois… “Mad About You”, de Sting.


Friday 16 September 2011

"Call My Name", OMD (canção #259)

Graças a canções tais como “Enola Gay” ou “Souvenir”, os OMD ganharam o estatudo de “super-banda” dos anos 80. O auge deste “reinado” decorreu nesta década, pois verificou-se um decréscimo de popularidade a partir dos anos 90. Nesta fase de transição, a banda lançou “Sugar Tax”, o seu oitavo álbum de originais, estávamos em 1991. “Call My Name” foi o seu quarto single.


20 Anos Depois… “Call My Name”, dos OMD.

Thursday 15 September 2011

"Top Of The World", Van Halen (canção #258)

Quarto single do álbum “For Unlawful Carnal Knowledge”, dos Van Halen. “Top Of The World” foi um dos vários singles deste álbum a atingir o topo da tabela de vendas norte-americana. Se o ritmo da canção fizer lembrar “Jump”, outro hit da banda americana, é pura coincidência… ou não!


20 Anos Depois… “Top Of The World”, dos Van Halen.


Wednesday 14 September 2011

"Don't Fight, Feel It", Primal Scream (canção #257)

Do aclamado álbum “Screamadelica”, dos Primal Scream, temos hoje “Don’t Fight,l Feel It”, o seu quarto single. Com o passar dos anos, fica a nítida sensação que a banda inglesa muito dificilmente repetirá o sucesso obtido com este álbum.


20 Anos Depois… “Don’t Fight, Feel It”, dos Primal Scream.


Tuesday 13 September 2011

"One", U2 (canção #256)

Hoje festejo mais um aniversário, então resolvi oferecer a mim próprio um pequeno mimo: a postagem de hoje é dedicada, para mim, à melhor canção de 1991. Aliás, não será exagero considera-la igualmente uma das melhores da década de 90. “One” foi o terceiro single do marcante álbum “Achtung Baby”, dos irlandeses U2, e atingiu o primeiro lugar das tabelas de vendas à escala planetária.


20 Anos Depois… “One”, dos U2.


Monday 12 September 2011

"Just For Tonight", Vanessa Williams (canção #255)

“The Confort Zone” foi, provavelmente o álbum de maior destaque da carreira de Vanessa Williams. “Just For Tonight” foi o quarto single desse trabalho, e é mais uma balada bem ao estilo da artista norte-americana.


20 Anos Depois… “Just For Tonight”, de Vanessa Williams.


Sunday 11 September 2011

"Muoviti Muoviti", Jovanotti (canção #254)

Lorenzo Jovanotti é um dos maiores nomes da música italiana, embora tenha atingido notoriedade numa área pouco habitual quando se trata de música italiana. Este talentoso rapper, apesar de ser ainda jovem, conta já com 12 álbuns lançados. Em 1991 lança “Una Tribù Che Balla”, o quinto da carreira, e que teve como single de apresentação “Muoviti Muovoti”.


20 Anos Depois… “Muoviti Muoviti”, de Jovanotti.


Saturday 10 September 2011

"Real Life", Simple Minds (canção #253)

“Real Life” foi o responsável pelo nome do nono álbum de originais dos escoceses Simple Minds. Como quase todas as músicas deste trabalho, “Real Life” foi escrita pela dupla central da banda: o vocalista Jim Kerr e o guitarrista Charlie Burchill.


20 Anos Depois… “Real Life”, dos Simple Minds.


Friday 9 September 2011

"Breath Of Life", Erasure (canção #252)

“Breath Of Life” foi o quarto single do álbum “Chorus”, dos Erasure. É um bom exemplo da música electrónica que o duo britânico desenvolveu durante a sua carreira.


20 Anos Depois… “Breath Of Life”, dos Erasure.


Thursday 8 September 2011

"Take This Heart", Richard Marx (canção #251)

Um vídeo bem “desportivo” acompanha o terceiro single do álbum “Rush Street”, do norte-americano Richard Marx. Nele, o cantor sonha que está a disputar um encontro de baseball rodeado de grandes nomes da modalidade. Para entusiastas…


20 Anos Depois… “Take This Heart”, de Richard Marx.


Wednesday 7 September 2011

"Broken Arrow", Rod Stewart (canção #250)

“Broken Arrow” pertence ao álbum “Vagabond Heart”, de Rod Stewart, e é uma versão do original de Robbie Robertson, editado em 1987.


20 Anos Depois… “Broken Arrow”, de Rod Stewart.


Tuesday 6 September 2011

"Marcha Dos Desalinhados", Resistência (canção #249)

“Marcha Dos Desalinhados” foi um dos grandes sucessos dos Delfins, e que seria, anos mais tarde, recuperado pelos Resistência. Fernando Cunha, Miguel Ângelo, Tim, Olavo Bilac foram alguns dos nomes que deram vida a este projecto que teve grande sucesso em 1991.


20 Anos Depois… “Marcha Dos Desalinhados”, dos Resistência.


Monday 5 September 2011

"I Can't Live With You", Queen (canção #248)

Se fosse vivo, Freddie Mercury completaria hoje 65 anos. No ano em que se comemora os 40 anos dos Queen, e 20 anos da sua morte, comemora-se, igualmente, o lançamento do último álbum do artista em vida. “Innuendo” foi o 14º trabalho da banda inglesa, e conseguiu um bom desempenho nas tabelas de vendas. Um dos singles deste álbum, e o menos “extrovertido”, foi “I Can’t Live With You”, lançado apenas nos Estados Unidos.


20 Anos Depois… “I Can’t Live With You”, dos Queen.

Sunday 4 September 2011

"Set Your Loving Free", Lisa Stansfield (canção #247)

“Set Your Loving Free” foi o quarto single do segundo álbum da carreira de Lisa Stansfield.

20 Anos Depois… “Set Your Loving Free”, de Lisa Stansfield.

Saturday 3 September 2011

"Near Wild Heaven", R.E.M. (canção #246)

Terceiro single retirado de "Out Of Time", o sétimo álbum dos norte-americanos R.E.M.. Tendo como antecessores "Losing My Religion" e "Shiny Happy People", os singles de maior destaque deste trabalho, a responsabilidade de "Near Wild Heaven" era grande. Porém, a sua notoriedade andou bem longe do esperado, alcançando posições bem modestas nas tabelas de vendas.


20 Anos Depois... "Near Wild Heaven", dos R.E.M..


Friday 2 September 2011

"Time After Time", Ozzy Osbourne (canção #245)

Mais um single retirado do álbum de 1991, “No More Tears”, de Ozzy Osbourne. “Time After Time” foi escrita por Osbourne, o guitarrista Zakk Wylde, e o baterista Randy Castillo, já falecido.

20 Anos Depois… “Time After Time”, de Ozzy Osbourne. 

Thursday 1 September 2011

"A Montanha Mágica", Legião Urbana (canção #244)

Uma das mais longas canções do álbum “V” dos brasileiros Legião Urbana. Infelizmente, esta canção não tem um vídeo oficial, por esse motivo coloco apenas o registo áudio.

20 Anos Depois… “A Montanha Mágica”, dos Legião Urbana.

Líder das Bangles garante primeiro lugar em Agosto

Susanna Hoffs, conhecida pelo seu trabalho à frente da banda Bangles, garantiu a primeira posição do “20 Anos Depois” referente ao mês de Agosto, graças ao tema “My Side Of The Bed”. Igualmente em destaque estiveram os Primal Scream com “Come Together”, na segunda posição.


1º “My Side Of The Bed”, de Susanna Hoffs
2º “Come Together”, dos Primal Scream
3º “Come As You Are”, dos Nirvana
4º “Mama, I’m Coming Home”, de Ozzy Osbourne
5º “Saga Africa”, de Yannick Noah
6º “Cool As Ice (Everybody Get Loose)”, de Vanilla Ice e Naomi Campbell
7º “Walking In Memphis”, de Marc Cohn
8º “How Can I Love You More”, dos M People
9º “Summertime”, dos DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince
10º “Move Any Mountain”, dos The Shamen