Wednesday 31 August 2011

"I Can't Make You Love Me", Bonnie Raitt (canção #243)

“I Can’t Make You Love Me” foi incluído no álbum “Luck Of The Draw”, da norte-americana Bonnie Raitt, o 11º da sua carreira. Graças a este álbum, a cantora recebeu 3 Grammys, e “I Can’t Make You Love Me” foi incluída na lista das 500 melhores canções de sempre da revista Rolling Stone.



20 Anos Depois… “I Can’t Make You Love Me”, de Bonnie Raitt.


Tuesday 30 August 2011

"If Looks Could Kill", Transvision Vamp (canção #242)


Single final da carreira dos Transvision Vamp. A sua discografia é composta por 3 álbuns lançados entre 1986 e 1991. ”If Looks Could Kill” pertence a “Little Magnets Versus The Bubble Of Babble”, o seu último trabalho.


20 Anos Depois… “If Looks Could Kill”, dos Transvision Vamp.

Monday 29 August 2011

"The Size Of A Cow", The Wonder Stuff (canção #241)

No mesmo ano em colaboraram com Vic Reeves para a edição de uma nova versão do tema “Dizzy”, os The Wonder Stuff lançaram o seu terceiro álbum, “Never Loved Elvis”. O seu primeiro single, “The Size Of A Cow”, foi a estreia da banda no top 10 britânico. A banda de Miles Hunt demonstrava, mais uma vez, a grande vitalidade que a  caracterizou no início da década de 90.


20 Anos Depois… “The Size Of A Cow”, dos The Wonder Stuff.

Sunday 28 August 2011

"Martika's Kitchen", Martika (canção #240)


Segundo single do álbum com o mesmo nome da norte-americana Martika. Curiosamente, conseguiu melhor resultado de vendas no Reino Unido do que no seu país de origem, algo pouco habitual.


20 Anos Depois… “Martika’s Kitchen”, de Martika.

Saturday 27 August 2011

"Real Real Real", Jesus Jones (canção #239)


“Right Here Right Now” foi o destaque de “Doubt”, o segundo álbum dos britânicos Jesus Jones. Mas, igualmente interessante, foi o segundo single deste trabalho, “Real Real Real”, o destaque de hoje.


20 Anos Depois… “Real Real Real”, dos Jesus Jones.

Friday 26 August 2011

"A Roller Skating Jam Named "Saturday"", De La Soul (canção #238)

“A Roller Skating Jam Named “Saturday”” foi o single eleito para promover o segundo álbum da banda de hip-hop De La Soul, "De La Soul Is Dead". Destaque para as participações de Q-Tip, Vinia Mojica, e Russell Simmons.


20 Anos Depois… “A Roller Skating Jam Named “Saturday””, dos De La Soul.

Thursday 25 August 2011

"Only Shallow", My Bloody Valentine (canção #237)


“Only Shallow” foi o segundo single retirado do álbum “Loveless”, segundo e último álbum dos irlandeses My Bloody Valentine. Formado em 1983, a banda encontra-se em actividade, mas teve um período de pausa que durou 10 anos.


20 Anos Depois… “Only Shallow”, dos My Bloody Valentine.

Wednesday 24 August 2011

"Sunless Saturday", Fishbone (canção #236)


Foi o maior sucesso comercial da carreira dos norte-americanos Fishbone, e pertence ao seu segundo álbum, “The Realitty Of My Surroundings”. O vídeo foi realizado por Spike Lee.


20 Anos Depois… “Sunless Saturday”, dos Fishbone.

Tuesday 23 August 2011

"The Globe", Big Audio Dynamite II (canção #235)


“The Globe” foi o segundo single do álbum com o mesmo nome dos Big Áudio Dynamite II. A banda de Mick Jones, ex-vocalista dos The Clash, não fez por menos utilizando um sample do popular tema “Should I Stay Or Should I Go” para “adornar” este “The Globe”. Na verdade, usou e abusou…


20 Anos Depois… “The Globe”, dos Big Audio Dynamite II.

Monday 22 August 2011

"After The Flood", Talk Talk (canção #234)


“Laughing Stock” foi o quinto e último álbum da carreira dos Talk Talk. Foi lançado em 1991, e coincidiu com o final da banda e é considerado uns dos melhores álbuns da década de 90. “After The Flood” é um dos destaques deste trabalho, sendo uma das canções mais longas. 


20 Anos Depois… “After The Flood”, dos Talk Talk.

Sunday 21 August 2011

"Who Is It", Michael Jackson (canção #233)

“Who Is It” foi o quinto single retirado do álbum “Dangerous”, de Michael Jackson. O vídeo da canção foi realizado por David Fincher, responsável por filmes tais como “S7ven”, “Alien 3” e “Fight Club”.


20 Anos Depois… “Who Is It”, de Michael Jackson.

Saturday 20 August 2011

"When You Tell Me That You Love Me", Diana Ross (canção #232)


Diana Ross, uma das maiores divas norte-americanas, líder da banda já extinta, The Supremes, lançou, em 1991, mais um álbum para adicionar à sua vasta lista de trabalhos. Com o selo da Motown, “The Force Behind The Power” teve boa aceitação no Reino Unido graças a “Whey You Tell Me That You Love Me”, primeiro single do álbum.


20 Anos Depois… “When You Tell Me That You Love Me”, de Diana Ross.

Friday 19 August 2011

"Alone With You", Texas (canção #231)


Do álbum de 1991, “Mothers Heaven”, os escoceses Texas “presentearam-nos” com o tema “Alone With You”, terceiro single deste trabalho, um bom exemplo do género musical adoptado pela banda no início da carreira.

20 Anos Depois… “Alone With You”, dos Texas.

Thursday 18 August 2011

"Now That We Found Love", Heavy D & The Boyz (canção #230)

“Now That We Found Love” foi um sucesso da banda Heavy D & The Boyz, e pertence ao álbum “Peaceful Journey”, o terceiro da carreira da banda. Este tema teve a participação do artista Aaron Hall.


20 Anos Depois… “Now That We Found Love”, dos Heavy D & The Boyz.

Wednesday 17 August 2011

"New Jack Hustler", Ice-T (canção #229)


Este tema pertence à banda sonora do filme “New Jack City”, de Mário Van Peebles, e foi interpretado por Ice-T. Pouco tempo depois, “New Jack Hustler” foi incluído no quarto álbum de originais do rapper, “O.G. Original Gangster”.


20 Anos Depois… “New Jack Hustler”, de Ice-T.

Tuesday 16 August 2011

"Thinking About Your Love", Kenny Thomas (canção #228)

“Thinking About Your Love” foi o maior sucesso da carreira do inglês Kenny Thomas, e pertence ao seu álbum de estreia, “Voices”. Atingiu o terceiro lugar no top britânico, e lá permaneceu durante 13 semanas. Graças a este trabalho, recebeu duas nomeações para os Brit Awards.

20 Anos Depois… “Thinking About Your Love”, de Kenny Thomas.

Monday 15 August 2011

"Summertime", DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince (canção #227)

Formado nos anos 80, o duo DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince foi um dos nomes mais importantes na divulgação do rap à escala mundial. Constituído por Jeff Townes e Will Smith, o duo foi premiado com 2 Grammys, um dos quais graças a “Summertime”, o tema mais aclamado da sua carreira, incluído no álbum  “Homebase”, de 1991.


20 Anos Depois… “Summertime”, dos DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince.

Sunday 14 August 2011

"Saga Africa", Yannick Noah (canção #226)


Yannick Noah foi um dos melhores jogadores franceses de sempre, venceu Roland Garros em 1983, e foi nº3 do ranking ATP. Após terminar a sua carreira desportiva no início da década de 90, Noah iniciou uma carreira musical que mantém até à data. O seu maior sucesso é “Saga África”, do álbum “Black & What”, lançado em 1991.


20 Anos Depois… “Saga África”, de Yannick Noah.

Saturday 13 August 2011

"Get The Message", Electronic (canção #225)


Se juntarmos um pouco da música dos Smiths à música dos New Order, em teoria, o resultado seria a música dos Electronic. Este duo inglês era constituído por Bernard Sumner (vocalista e guitarrista dos New Order) e Johnny Marr (guitarrista dos Smiths), daí o exercício no início deste post. A sua carreira durou 11 anos, e deu origem a 3 álbuns de originais. O primeiro, “Electronic”, foi lançado em 1991 e continha o maior sucesso da banda, “Get The Message”.


20 Anos Depois… “Get The Message”, dos Electronic.

Friday 12 August 2011

"Always There", Incognito e Jocelyn Brown (canção #224)

A banda inglesa Incognito, com a participação de Jocelyn Brown fizeram uma versão de “Always There”, tema de 1975 do saxofonista norte-americano Ronnie Laws. Com mais de 30 anos de carreira, os Incognito sempre estiveram ligados ao “acid jazz”, e contam com 14 álbuns de originais editados. “Always There” faz parte do seu segundo álbum, “Inside Life”, e é o seu maior sucesso até à data.


20 Anos Depois… “Always There”, dos Incógnito e Jocelyn Brown.


Thursday 11 August 2011

"Cool As Ice (Everybody Get Loose)" Vanilla Ice e Naomi Campbell (canção #223)


Vanilla Ice foi um dos primeiros rappers bem sucedidos na história da música. E foi graças a essa popularidade conquistada em finais da década de 80 que surgiu a ideia para a realização de um filme com a presença do artista. “Cool As Ice” estreou em 1991, e “Cool As Ice (Everybody Get Loose)” fez parte da sua banda sonora. Neste tema, Ice contou com a participação da top model Naomi Campbell.


20 Anos Depois… “Cool As Ice (Everybody Get Loose)”. 

Wednesday 10 August 2011

"Too Blind To See It", Kym Sims (canção #222)


Como interprete, Kym Sims não é muito rica em quantidade. Destacou-se mais por aquilo que produziu e remisturou. No entanto, foi em 1991 que a cantora norte-americana lançou o single “Too Blind To See It”, que parmaneceu 12 semanas no top britânico. Foi o momento alto da sua carreira, e nada mais há destacar.


20 Anos Depois… “Too Blind To See It”, de Kym Sims.

Tuesday 9 August 2011

"Bed Of Roses", Screaming Trees (canção #221)


Não é a canção dos Bon Jovi, mas dos Screaming Trees, banda grunge norte-americana formada em 1985 (a separação ocorreu em 2000). “Uncle Anesthesia”, o seu quinto álbum, foi lançado em 1991, e contém este “Bed Of Roses”, que acabou por ser o primeiro single de sempre da banda.


20 Anos Depois… “Bed Of Roses”, dos Screaming Trees.

Monday 8 August 2011

"Move Any Mountain", The Shamen (canção #220)

Os escoceses The Shamen foram uma referência, especialmente na década de 90, na área da música electrónica. Em 1990 lançaram o álbum “En-Tack”, sendo reeditado no ano seguinte, com a inclusão de um novo tema, “Move Any Mountain”, o maior hit desse trabalho.


20 Anos Depois… “Move Any Mountain”, dos The Shamen.

Sunday 7 August 2011

"Temptation", Corina (canção # 219)

Outra canção da área da “dance music” que se destacou em 1991 foi “Temptation”, do álbum homónimo e de estreia de Corina. Foi o maior sucesso, até à data, da cantora norte-americana, é chegou à liderança de algumas tabelas de vendas.


20 Anos Depois… “Temptation”, de Corina.

Saturday 6 August 2011

"My Side Of The Bed", Susanna Hoffs (canção #218)

Em 1991, Susanna Hoffs “abandonou” as suas colegas das Bangles e aventurou-se numa carreira a solo. O resultado foi “When You’re A Boy”, o primeiro de dois álbuns lançados pela cantora norte-americana. O single que teve maior notariedade foi “My Side Of The Bed”, o destaque de hoje.


20 Anos Depois… “My Side Of The Bed”, de Susanna Hoffs.

Friday 5 August 2011

"How Can I Love You More?" M People (canção #217)

“How Can I Love You More?” foi o primeiro single retirado do álbum de estreia dos ingleses M People, intitulado “Nothern Soul”. A banda de Manchester teve uma importante carreira durante a década de 90, e, apesar de ainda permanecerem no activo, não lançam álbum de originais há 12 anos.


20 Anos Depois… “How Can I Love You More?”, dos M People.

Thursday 4 August 2011

"Don't Tread On Me", Metallica (canção #216)

“Don’t Tread On Me” é uma canção “mal-amada” pelos fãs dos Metallica, incluindo a própria banda. Apesar de ser o segundo single retirado de “Metallica: The Black Álbum”, não teve direito a vídeo, e nunca foi interpretada ao vivo. O próprio James Hatfield já afirmou que não gosta da canção. Para além desta curiosidade, outro ponto a ter em conta é a presença de um sample de “America”, popular canção que fez parte da banda sonora de “West Side Story”.


20 Anos Depois… “Don’t Tread On Me”, dos Metallica.

Wednesday 3 August 2011

"Calling All Angels", Jane Siberry e k.d. lang (canção #215)

Provavelmente, a melhor banda sonora de 1991 pertenceu a “Until The End Of The World”, filme de Win Wenders. Uma das canções de destaque pertence a Jane Siberry, popular cantora canadiana, chamada “Calling All Angels”, e que teve a participação de k.d. lang. O vídeo que se segue não tem imagens de “Until The End Of The World”, mas sim de “Wings Of Desire”, uma das obras-primas do realizador alemão.


20 Anos Depois… “Calling All Angels”, de Jane Siberry e k.d. lang.

Tuesday 2 August 2011

"I Love Your Smile", Shanice (canção #214)

Para juntar à lista dos “one hit wonders” temos Shanice e o tema “I Love Your Smile”, single de lançamento do álbum “Inner Child”, o segundo da cantora R&B norte-americana. Graças a esta canção, recebeu uma nomeação para o Grammy de melhor interprete feminino R&B.


20 Anos Depois… “I Love Your Smile”, de Shanice.

Monday 1 August 2011

"Finally", CeCe Peniston (canção #213)

A cantora norte-americana CeCe Peniston (curioso nome) veio reforçar a lista dos artistas de “dance music” que surgiram no início da década de 90. “Finally” foi o seu maior sucesso, lançado em 1991 em formato single (para ver o que acontecia), sendo incluído, em 1992, no seu álbum de estreia, “Finally”. Esta canção tem várias versões, foi “mixada e remixada”, e será, em 2011, alvo de uma homenagem para comemorar o seu 20º aniversário, com mais uma versão.


20 Anos Depois… “Finally”, de CeCe Peniston. 


Top 10 - 2 Unlimited conquistam Julho

Após a vice-liderança do mês de Junho, os 2 Unlimited garantiram o primeiro lugar em Julho com o tema “Get Ready For This”. “The Ghosts That Haunt Me”, dos Crash Test Dummies obteve a segunda posição. 


1º “Get Ready For This”, dos 2 Unlimited
2º “The Ghosts That Haunt Me”, dos Crash Test Dummies
3º “Only The Ones We Love”, de Tanita Tikaram
4º “Come As You Are”, dos Nirvana
5º “Too Hot”, de Alanis Morissette
6º “Mama, I’m Coming Home”, de Ozzy Osbourne
7º “You And Your Friend”, dos Dire Straits
8º “Seal Our Fate”, de Gloria Estefan
9º “Headlong”, dos Queen
10º “Outshined”, dos Soundgarden