Thursday 28 April 2011

"Désenchantée", Mylène Farmer (canção #120)

O maior sucesso musical na França, em 1991 foi “Désenchantée”, tema de Mylène Farmer, que fez parte do seu terceiro álbum, “L’Autre…”. Dois meses no topo da tabela de vendas não é um feito para qualquer artista, daí o destaque a esta cantora francesa, que tem editado discos até aos dias de hoje.


20 Anos Depois… “Désenchantée”, de Mylène Farmer.

"What Comes Naturally", Sheena Easton (canção #119)

“What Comes Naturally” é o nome do décimo álbum de Sheena Easton, e também o nome do single de maior destaque desse trabalho. Apesar de ser uma referência da década de oitenta, a cantora editou vários trabalhos durante os anos 90, no entanto, sem o mesmo sucesso que alcançara anteriormente.


20 Anos Depois… “What Comes Naturally”, de Sheena Easton.

"Romantic", Karyn White (canção #118)

O principal êxito da cantora norte americana Karyn White foi “Romantic”, tema que faz parte do álbum de 1991, “Ritual Of Love”.
  


20 Anos Depois… “Romantic”, de Karyn White.

Wednesday 27 April 2011

"Can't Let Go", Mariah Carey (canção #117)

“Can´t Let Go”, balada do álbum “Emotions” de Mariah Carey, foi o Segundo single retirado deste trabalho, que foi o segundo da carreira da cantora norte americana. Não funcionou tão bem como o primeiro single, “Emotions”, mas obteve resultados interessantes, especialmente nos Estados Unidos.


20 Anos Depois… “Can´t Let Go”, de Mariah Carey. 

Tuesday 26 April 2011

"Swing Da Cor", Daniela Mercury (canção #116)

Em 1991, Daniela Mercury dá início à sua carreira a solo com o álbum homónimo. O tema destaque deste trabalho é “Swing Da Cor”, alcunha atribuída ao álbum, o que demonstra a notariedade deste single. Este foi o início da carreira fulgurante da “Rainha do Axé”, que até aos dias de hoje continua a ser uma das figuras máximas da música brasileira.


20 Anos Depois… “Swing Da Cor”, de Daniela Mercury.

Monday 25 April 2011

"It's Over Now", L.A. Guns (canção #115)

Os L.A. Guns, banda norte americana formada no início da década de 80, podem gabar-se de terem sido um dos principais propulsores da origem dos Guns N’Roses (daí vem o “Guns”; o “Roses” tem origem em outra banda, os Hollywood Rose). Apesar das várias mudanças na sua formação, lançaram 9 álbum de estúdio até ao presente. O terceiro, lançado em 1991, foi “Hollywood Vampires”, e o single “It’s Over Now” foi um dos destaques.


20 Anos Depois… “It’s Over Now”, dos L.A. Guns. 

Sunday 24 April 2011

"Word Of Mouth", Mike & The Mechanics (canção #114)

Durante as gravações do álbum “We Can’t Dance”, dos Genesis, Mike Rutherford aproveitou os “tempos livres” para juntar a sua segunda banda, Mike & The Mechanics, e produzir o seu terceiro álbum, “Word Of Mouth”. Apesar de não ter o mesmo reconhecimento de “Living Years”, de 1988, o seu primeiro single destacou-se nas tabelas europeias, e é também o destaque de hoje neste desafio.


20 Anos Depois… “Word Of Mouth”, dos Mike & The Mechanics.  

Saturday 23 April 2011

"It Won't Be Long", Alison Moyet (canção #113)

Single retirado do terceiro trabalho a solo de Alison Moyet, artista inglesa que se destacou durante a década de 80 como vocalista dos Yazoo. “It Won’t Be Long” foi o destaque de “Hoodoo”.


20 Anos Depois… “It Won’t Be Long”, de Alison Moyet.

Friday 22 April 2011

"Only The Ones We Love", Tanita Tikaram (canção #112)

Tanita Tikaram, artista britânica nascida na Alemanha, de ascendência indonésia-figi-malaica, teve uma carreira bastante activa em finais dos anos 80, princípios de 90. Em 1991 lançou o seu terceiro álbum, “Everybody’s Angel”, que teve como single de lançamento “Only The Ones We Love”, destaque de hoje deste desafio.


20 Anos Depois… “Only The Ones We Love”, de Tanita Tikaram.


Thursday 21 April 2011

"Dead Embryonic Cells", Sepultura (canção #111)

Do bem sucedido álbum “Arise”, “Dead Embryonic Cells” foi um dos destaques na projecção dos mineiros Sepultura no panorama do heavy metal mundial.  Até aos dias de hoje, e apesar das mudanças sofridas na sua estrutura, os Sepultura conseguem reunir cada vez mais fãs um pouco por todo planeta.


20 Anos Depois… “Dead Embryonic Cells”, dos Sepultura.

Wednesday 20 April 2011

"Love And Understanding", Cher (canção #110)

“Love And Understanding” foi o primeiro single do álbum “Love Hurts”, de Cher, tornando-se no maior destaque, juntamente com “The Shoop Shoop Song” (integrou a banda sonora do filme “Mermaids”).


20 Anos Depois   “Love And Understanding”, de Cher.

Tuesday 19 April 2011

"All Woman", Lisa Stansfield (canção #109)

Segundo single de “Real Love”, segundo álbum de Lisa Stansfield. Foi a estreia da cantora inglesa no mundo do R&B, e com resultados satisfatórios. 


20 Anos Depois.. “All Woman”, de Lisa Stansfield.

Monday 18 April 2011

"Shiny Happy People", R.E.M. (canção #108)

Uma das canções com maior aceitação da carreira dos R.E.M. é “Shiny Happy People”, segundo single retirado do álbum de 1991, “Out Of Time”. Destaque para a participação de Kate Pierson, vocalista dos B-52’s. 


20 Anos Depois… “Shiny Happy People”, dos R.E.M..

Sunday 17 April 2011

"Why Should I Cry For You?", Sting (canção #107)

Terceiro single do álbum “The Soul Cages” de Sting. Neste terceiro trabalho a solo do artista britânico, a canção de maior destaque acabou por ser “All This Time”, tema já referenciado neste desafio.


20 Anos Depois… “Why Should I Cry For You?”, de Sting.

Saturday 16 April 2011

"See The Lights", Simple Minds (canção #106)

“Real Life”, o nono álbum da longa carreira dos escoceses Simple Minds, já foi referenciado neste desafio, com o tema “Let There Be Love”. Desta vez, a escolha é “See The Lights”, o segundo single do álbum.


20 Anos Depois… “See The Lights”, dos Simple Minds. 

Friday 15 April 2011

"Justified & Ancient", The KLF (canção #105)

“Justified & Ancient” foi o quarto single do último álbum dos The KLF. “The White Room” foi, provavelmente, o trabalho de maior sucesso do duo britânico.


20 Anos Depois… “Justified & Ancient”, dos The KLF. 

Thursday 14 April 2011

"Rhythm Of My Heart", Rod Stewart (canção #104)

Primeiro single de “Vagabond Heart”, álbum de 1991 de Rod Stewart, “Rhythm Of My Heart” acabou por ser o grande destaque deste trabalho do artista britânico.


20 Anos Depois… “Rhythm Of My Heart”, de Rod Stewart.

Wednesday 13 April 2011

"Suck My Kiss", Red Hot Chili Peppers (canção #103)

Do álbum “Blood Sugar Sex Magik” dos norte americanos Red Hot Chili Peppers, surge “Suck My Kiss”, o terceiro single do êxito global que foi este quinto trabalho da banda de Anthony Kiedis.


20 Anos Depois… “Suck My Kiss”, dos Red Hot Chili Peppers.

Tuesday 12 April 2011

"She's So High", Blur (canção #102)

O primeiro single da carreira dos Blur foi “She’s So High”, e pertence ao primeiro álbum da banda britânica, “Leisure”.


20 Anos Depois… “She´s So High”, dos Blur.

Monday 11 April 2011

"Into The Fire", Sarah McLachlan (canção #101)

“Into The Fire” foi o segundo single retirado do álbum “Solace”, de Sarah McLachlan, o segundo trabalho da artista canadiana.


20 Anos Depois… “Into The Fire”, de Sarah McLachlan. 

Sunday 10 April 2011

"Stars", Simply Red (canção #100)

Canção 100 deste desafio! “Stars”, dos britânicos Simply Red, deu nome ao trabalho da banda lançado em 1991. Tornou-se num dos maiores sucessos da sua carreira.


20 Anos Depois… “Stars”, dos Simply Red.

Saturday 9 April 2011

"Rush Rush", Paula Abdul (canção #99)

“Rush Rush” é o maior êxito da carreira musical da norte americana Paula Abdul, e faz parte do seu segundo álbum de originais, “Spellbound”, lançado em 1991. Para além do grande reconhecimento nos EUA, obteve, igualmente, sucesso no resto do mundo, sendo #1 em variados top’s.


20 Anos Depois… “Rush Rush”, de Paula Abdul.

Friday 8 April 2011

"Chocolate Cake", Crowded House (canção #98)

“Chocolate Cake” foi o primeiro single do álbum “Woodface” dos australianos Crowded House. No entanto, o seu sucesso foi signitivamente menos do que “Weather With You”, do mesmo álbum.


20 Anos Depois… “Chocolate Cake”, dos Crowded House.

Thursday 7 April 2011

"Outshined", Soundgarden (canção #97)

“Outshined” foi o segundo single retirado do álbum “Badmotorfinger”, dos norte americanos Soundgarden. Este foi o terceiro trabalho da banda de Chris Cornell.



20 Anos Depois… “Outshined”, dos Soundgarden.


Wednesday 6 April 2011

"Alive", Pearl Jam (canção #96)

Primeiro single do álbum de estreia dos Pearl Jam. Um belo cartão de visita da banda, atendendo ao facto de ser uma as canções de maior mediatismo da banda norte americana.


20 Anos Depois… “Alive”, dos Pearl Jam.

Tuesday 5 April 2011

"Come As You Are", Nirvana (canção #95)

“Come As You Are” é uma das canções mais conhecidas dos norte americanos Nirvana. Pertence ao álbum “Nevermind”, sendo o seu segundo single.


20 Anos Depois… “Come As You Are”, dos Nirvana.

Monday 4 April 2011

"All Together Now", The Farm (canção #94)

Originários de Liverpool, os The Farm lançaram o seu álbum de estreia em 1991, intitulado “Spartacus”. O single de estreia, e também o mais conhecido, foi “All Together Now”, canção que seria adotada anos mais tarde pelo clube de futebol inglês Everton, e também pela seleção inglesa, na fase final do Euro 2004.


20 Anos Depois… “All Together Now”, dos The Farm.

Sunday 3 April 2011

"Remember The Time", Michael Jackson (canção #93)

“Remember The Time” foi o segundo single retirado do álbum “Dangerous”, de Michael Jackson. Naturalmente, tornou-se um sucesso, seguindo a linha do álbum em si.




20 Anos Depois… “Remember The Time”, de Michael Jackson.


Saturday 2 April 2011

"Poundcake", Van Halen (canção #92)

Single de estreia do álbum “For Unlawful Carnal Knowledge” dos norte americanos Van Halen. É a segunda participação da banda neste desafio. Neste vídeo, Eddie Van Halen ensina como se toca guitarra com um berbequim. É sempre útil saber…




20 Anos Depois… “Poundcake”, dos Van Halen.


Friday 1 April 2011

"Sad But True", Metallica (canção #91)

“Sad But True” foi o sexto single retirado do “Black Album” dos Metallica, e é um dos temas mais populares da banda de metal norte americana.


20 Anos Depois… “Sad But True”, dos Metallica.

Top 10 de Março

Terminado o mês de Março, fica aqui o rescaldo com o Top 10.

1º “Diamond And Pearls”, de Prince & The New Power Generation.
2º “Mama, I’m Going Home”, de Ozzy Osbourne
3º “Hold On My Heart”, dos Genesis
4º “I Touch Myself”, dos Divinyls
5º “Live And Let Die”, dos Guns N´Roses
6º “Thought I’d Died And Gone To Heaven”, de Bryan Adams
7º “Senza Una Donna”, de Zucchero & Paul Young
8º “Everything About You”, dos Ugly Kid Joe
9º “To Be With You”, dos Mr. Big
10º “Black Or White”, de Michael Jackson