Thursday 6 January 2011

"Let There Be Love", Simple Minds (canção #6)

Há vida para além de “Alive And Kicking” e “Don´t You (Forget About Me)”! Os escoceses Simple Minds não merecem ser reconhecidos apenas por esses sucessos. Quem acompanha (ou acompanhou) a sua obra, sabe que detêm uma lista extensa de “hinos” intemporais, distribuídos pelos seus 15 álbuns editados. Mas tem mais: “Don´t You (Forget About Me)” nem faz parte desta lista de álbuns! Foi composta para a banda sonora do filme “The Breakfast Club” (em Portugal, e devido à crise, retiraram o pequeno-almoço e ficou conhecido como “O Clube”). Maldito rótulo musical! Eu apoio os Simple Minds! Sei que têm outras boas canções!
Esta injustiça faz lembrar uma situação ocorrida com a banda The Cars. O líder, vocalista e guitarrista é Ric Ocasek e cantou quase todas as canções editadas. Mas, de vez em quando, o baixista também se divertia e cantarolava algo. Certo dia, Benjamin Orr (o baixista) perguntou aos outros membros da banda: “Posso cantar esta canção aqui? Esta chamada “Drive”?” Os outros partiram-se a rir e disseram: “Ok, pá! Canta lá a canção!” Tumba! Foi o maior sucesso da banda! Coitado do Ric! O raio do baixista ficou com o sucesso! Mas, segundo se consta, ele nem ficou incomodado. O baixista pode ter ficado com o sucesso, mas ele ficou com a  Paulina Porizkova. Infelizmente, o baixista faleceu em 2000. 





Os escoceses Simple Minds lançam, em 1991, o seu nono álbum de originais, denominado “Real Life”. Apesar de ficar muito aquém do sucesso de “Once Upon A Time”, de 1985, alguns singles atingiram resultados satisfatórios, como é o caso de “Let There Be Love”. Apesar da constante actividade, a banda de Jim Kerr e Charlie Burchill nunca conseguiu repetir o sucesso obtido nos anos 80.

20 Anos Depois... "Let There Be Love”, dos Simple Minds.


No comments:

Post a Comment